Seja bem vindo ao nosso site TV Meu Xodó - A TV da nossa gente!.

TV Meu Xodó
Lindomar Rodrigues
Brasil

Bolsa Família: governadores do NE buscam acordo com a União para incluir 880 mil famílias

Publicada em 15/10/21 às 09:36h - 179 visualizações

por TV Meu Xodó


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: TV Meu Xodó)
Gilmar Mendes marcou audiência de conciliação entre União e estados do Nordeste para tratar de ação sobre cortes no Bolsa Família.

Os estados alegam que, em 2019, houve redução de 1,1 milhão de famílias beneficiadas pelo programa. No Nordeste, onde estão 50% dos vinculados ao Bolsa Família, 428,5 mil deixaram de receber o benefício.

Em dezembro de 2019, o Nordeste tinha 939,5 mil famílias em condição de pobreza extrema sem o benefício. No mês seguinte, foram concedidos pouco mais de 3 mil bolsas (0,32%). No Sul, segundo a ação, foram atendidas 15,7% das famílias na mesma situação.

A audiência será feita na tentativa de um acordo entre as partes. Em 2020, então relator do caso, Maro Aurélio Mello deferiu liminar acolhendo pedido dos estados pela suspensão dos cortes durante a pandemia.

Wellington Dias, um dos autores da ação, diz que "o povo não pode pagar pela richa política do poder central contra governadores e prefeitos do Nordeste".




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Meu Xodó
Visitas: 309806   Usuários Online: 5
Nosso Whatsapp (88) 9.9693-4830
Copyright (c) 2024 - TV Meu Xodó

Seja bem vindo ao nosso site TV Meu Xodó - A TV da nossa gente!!

Converse conosco pelo Whatsapp!