Seja bem vindo ao nosso site TV Meu Xodó - A TV da nossa gente!.

TV Meu Xodó
Lindomar Rodrigues
Ceará

CE deve ter 2.730 novos casos de câncer de próstata até o fim do ano

Publicada em 18/11/19 às 08:05h - 259 visualizações

por TV Meu Xodó


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: TV Meu Xodó)
O mês de novembro é, anualmente, quando se reforçam os trabalhos de prevenção e conscientização contra o câncer de próstata. E não é para menos. A doença, que mata cerca de 42 homens por dia em todo o Brasil, deve revelar-se em 2.730 novos casos até o fim deste ano no Ceará, de acordo com estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca). Destes, 560 devem incidir sobre homens em Fortaleza.

Entre 2014 e 2018, mais de 3 mil pessoas do sexo masculino morreram no Estado vítimas da doença. Somente até outubro deste ano, o número de óbitos chegou a 458. Os dados são do Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM), do Datasus.

Os números preocupantes reforçam a importância da campanha do Sistema Verdes Mares, durante todo o mês, com reportagens e ações envolvendo a população numa reflexão sobre o tema.

Em todo o País, ainda conforme o Inca, a estimativa é que se chegue a 68 mil novos casos de câncer de próstata no biênio 2018-2019, o que corresponde a sete novos casos diagnosticados por hora.

De crescimento lento e silencioso, é o 2º de maior incidência entre os homens no País, atrás apenas do câncer de pele. Não apresenta sintomas em seu estágio inicial, por isso a recomendação médica de manter os exames preventivos atualizados é tão reforçada, especialmente se o homem possui os principais fatores de risco. Entre eles, segundo o médico urologista Humberto de Holanda, está o histórico familiar e a obesidade associadas ao sedentarismo.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Meu Xodó
Visitas: 300440   Usuários Online: 2
Nosso Whatsapp (88) 9.9693-4830
Copyright (c) 2024 - TV Meu Xodó

Seja bem vindo ao nosso site TV Meu Xodó - A TV da nossa gente!!

Converse conosco pelo Whatsapp!