Ceará

Novo decreto de Camilo autoriza aulas presenciais até 9º ano

Publicada em 25/04/21 às 09:10h - 164 visualizações

por TV Meu Xodó


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: TV Meu Xodó)
O governador Camilo Santana (PT) anunciou, na noite deste sábado (24), a ampliação da autorização para aulas presenciais nas escolas até o 9º ano do ensino fundamental, além da abertura de academias e barracas de praia - com capacidade limitada.

O isolamento social rígido (lockdown) está mantido nos finais de semana, assim como o toque de recolher durante a semana das 20h às 5h. O próximo decreto começa a valer nesta segunda-feira (26). 

Pelas novas regras, as escolas poderão avançar no ensino presencial até o 9º ano do ensino fundamental, com 40% da capacidade de ocupação. As barracas de praia poderão voltar a funcionar com os mesmos critérios de restaurantes e estabelecimentos de alimentação fora do lar - também com 40% da capacidade. O percentual é o mesmo de todo o comércio de rua, que segue podendo abrir das 10h às 16h, e shoppings (12h às 18h).

Já as academias de ginástica podem reabrir com 25% da capacidade, das 6h às 18 horas. A capacidade é a mesma para atividades presenciais de igrejas e templos.

Além disso, o Campeonato Cearense poderá ser retomado a partir de segunda.

O anúncio foi feito ao lado do secretário Saúde do Estado, Dr. Cabeto, em transmissão pelas redes sociais.

As novas regras valem de segunda a sexta-feira, ressaltou Camilo. Na sexta-feira (30), o governador terá nova reunião com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 no Ceará para analisar as próximas medidas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 187503   Usuários Online: 29

Nosso Whatsapp

 (88) 9.9693-4830

Copyright (c) 2022 - TV Meu Xodó