Seja bem vindo ao nosso site TV Meu Xodó - A TV da nossa gente!.

TV Meu Xodó
Lindomar Rodrigues
Ceará

Região do Farol do Mucuripe, em Fortaleza, deve inundar com aumento da temperatura global

Publicada em 15/10/21 às 09:45h - 276 visualizações

por TV Meu Xodó


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: TV Meu Xodó)
Uma pesquisa norte-americana, publicada na última segunda-feira (11) por estudiosos da organização sem fins lucrativos Climate Central, projeta que a região do Farol do Mucuripe, em Fortaleza, deverá ficar inundada com o aumento da temperatura média global, que deve aumentar o nível das águas dos oceanos.

O vídeo reúne imagens elaboradas pelo Climate Central, criadas por meio do Google Earth, da região atual do Farol do Mucuripe, além de projeções com o aumento da temperatura global a 1,1 °C; 1,5 °C, 2°C, 3 °C e 4 °C.

A pesquisa foi realizada pela Organização em parceria com a Universidade de Princeton e o Instituto Potsdam de Pesquisa de Impacto do Clima. O trabalho foi publicado na revista científica Environmental Research e mostra previsões para diversos pontos turísticos mundiais, incluindo os brasileiros.

Um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU), de agosto deste ano, afirmou que as ações humanas têm provocado mudanças sem precedentes no clima. A influência dos seres humanos, por exemplo, já provocou aumento de 1,07°C na temperatura global.

O relatório da ONU afirma que a temperatura continuará a subir e que o aquecimento de 1,5°C e 2°C será ultrapassado ainda neste século caso não haja modificações nas emissões de gases do efeito estufa.

Se confirmada a previsão de que o planeta aquecerá 2 °C até 2100, as imagens mostram que a praia do Titanzinho, no Bairro Serviluz, desapareceria. A água tomaria parte das ruas do Bairro, como as casas que ficam na beira do mar e atingiria a estrutura do próprio farol.

Na pior das hipóteses, caso o planeta superaqueça até 4°C, cujo prazo ainda está indefinido, todo o Bairro Serviluz ficaria inundado, com apenas o Farol do Mucuripe acima do nível do mar.

A ONU acredita que as mudanças climáticas causadas pelos seres humanos são irrefutáveis e irreversíveis. O relatório indica que o impacto da ação humana já está perto do limite de 1,5 °C de aumento da temperatura global, cuja definição foi dada em 2015 durante a COP21, no Acordo de Paris.

G1



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Meu Xodó
Visitas: 300577   Usuários Online: 1
Nosso Whatsapp (88) 9.9693-4830
Copyright (c) 2024 - TV Meu Xodó

Seja bem vindo ao nosso site TV Meu Xodó - A TV da nossa gente!!

Converse conosco pelo Whatsapp!