Seja bem vindo ao nosso site TV Meu Xodó - A TV da nossa gente!.

TV Meu Xodó
Lindomar Rodrigues
Ceará

Cidade do Ceará que é sucesso na campanha de vacinação não tem morte por Covid há sete meses

Publicada em 25/01/22 às 13:40h - 228 visualizações

por TV Meu Xodó


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: TV Meu Xodó)

O município de Guaramiranga, a 105 km de Fortaleza, não registra mortes por Covid-19 há sete meses. Na cidade de 5,5 mil habitantes, 96% dos moradores com mais de 11 anos já tomaram duas doses da vacina; 25% já receberam também a dose de reforço. Guaramiranga também aplicou, antes de todos os municípios do Ceará, a primeira dose em todos os adultos, em junho de 2021.

Por isso a cidade foi escolhida como teste de eficiência da vacina. De acordo com a prefeitura da cidade, quando recebe as doses, cada morador passa por dois exames: um para detectar a presença do vírus e outro para avaliar o grau de imunidade a ele.

"O que nós temos apresentado é uma resposta bem positiva já na segunda dose. A gente prova que os pacientes que estão contraindo a Covid, por conta da vacina, eles estão tendo sintomas leves", afirma a secretária de Saúde de Guaramiranga, Silvana Soares de Souza.

Os dados são repassados ao governo do estado.

"Esse monitoramento é importante para entender como se dá a transmissão e a gravidade, principalmente dos casos que têm acontecido. Até o momento, Guaramiranga não registra óbito desde junho de 2021", diz a secretária executiva de Vigilância e Regulação em Saúde do Ceará, Ricristhi Gonçalves.

Turismo seguro

Longe das praias de Fortaleza, Guaramiranga sempre se destacou pelo clima de cidade serrana do Ceará. Mas agora tem atraído turistas que também se preocupam com a saúde.

"Mais segura, tranquila. Aliás, a gente hoje em dia escolhe os locais onde a gente sabe que isso aí está acontecendo", diz a médica Suerda Guimar Fernandes.

"A gente fica muito satisfeito por ter tido essa vacinação e sabendo que a vacina salva", afirma o professor Luzibergue Souza Carneiro.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Meu Xodó
Visitas: 300255   Usuários Online: 3
Nosso Whatsapp (88) 9.9693-4830
Copyright (c) 2024 - TV Meu Xodó

Seja bem vindo ao nosso site TV Meu Xodó - A TV da nossa gente!!

Converse conosco pelo Whatsapp!